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Documentação #1256

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Matéria divulgação resultado do Hackatom Ambiental

Added by ADRIANA CRISANTO MONTEIRO about 2 months ago.

Status:
Nova
Priority:
Normal
Start date:
07/27/2024
Due date:
07/27/2024 (about 9 months late)
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Description

www.joaopessoa.pb.gov.br

Tecnologia e educação
Divulgado o resultado PARCIAL do Hackaton Ambiental

Adriana Crisanto Monteiro

Saiu o resultado PARCIAL do Hackaton Ambiental. A equipe da Escola Municipal Fenelon Câmara (Ecodevs Fenelon) foi o que teve melhor classificação até o momento no Hackaton Ambiental. O segundo lugar a equipe da Escola Municipal Professor Afonso Pereira da Silva (Sustentec) e em terceira colocação a equipe Earthguardia NS da Escola Municipal Índio Piragibe.

As cinco primeiras equipes farão uma apresentação para os quatro jurados no Parque da Bica, no dia 27 de julho, sábado, às 8h. A cerimônia de premiação ocorrerá no mesmo dia, após a análise da comissão julgadora. As cinco primeiras equipes serão premiadas e todos os inscritos receberão certificados de participação.

A proposta do hackathon é desafiar os participantes a somarem esforços e competências para criação de soluções inovadoras e sustentáveis para o desenvolvimento de cidades sustentáveis, contribuindo para solucionar problemas com base nas ODS sustentáveis da ONU. A competição é uma das ações do Projeto Codificar para Desenvolver (Code), uma iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) com apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa (Secitec), em parceria com a Funetec.

O secretário de Ciência e Tecnologia do Município, Guido Lemos, explicou que o objetivo do Projeto Code é integrar o ensino de programação de computadores nas escolas do ensino fundamental do município de João Pessoa, para que seus estudantes possam aumentar sua competência digital como cidadãos e sejam preparados para novas demandas tecnológicas da sociedade e do mercado de trabalho. Os conteúdos visitados criarão habilidades para a construção de programas de computador, trabalhando com a metodologia do pensamento computacional.

Este ano os alunos tiveram como temas os seguintes desafios (temas): Fiscalização: Poluição sonora; Causas dos animais: Abandono, maus tratos e adoção; Bica: locomoção dos visitantes; curiosidades animais, etc; Resíduo sólido: Separação, coleta, reciclagem e conscientização social. A proposta é identificar um problema ambiental a resolver, criar uma solução, desenvolver o app e apresentar o resultado.

Os resultados enviados foram avaliados por uma Comissão Julgadora composto por professores de ciência e tecnologia das escolas. As cinco primeiras equipes serão premiadas com brindes. Todos receberão certificados de participação.

Fotos: Sem fotos

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